BIG DATA X INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Esses dois termos, são dois dos termos mais falados do segmento empresarial. Ambos tem como objetivo revolucionar o segmento com números, dados e algoritmos. Sei que pode parecer estranho, mas não é tão estranho assim.

Mas antes, vamos explicar o que é o Big Data. É nada mais, que o principal combustível para que a Inteligência Artificial ocorra, é um compilado de dados digitais disponíveis em uma rede, que ao ser analisada de maneira correta permite um melhor conhecimento do comportamento do publico alvo e uma dinâmica de trabalho mais otimizada. O Big Data permite análises desde as rotinas digitas até informações deixadas, sem querer, pelo caminho percorrido na net. Começou a entender a relação? Calma, ela é muito mais extensa do que parece.

Mas por quê o Big Data é tão importante? Como sabemos, cada pessoa possui um gosto, uma preferência, características distintas. Características essas que afetam completamente na tomada de decisão do seu consumidor ao visitar sua loja. Através do Big Data, você consegue extrair as informações mais relevantes para que você melhore cada vez mais a experiência do seu consumidor. Mas para fazer toda essa análise que resultará em uma experiência melhor do seu consumidor, é necessário ter algumas ferramentas que te possibilitem de manipular e estudar essas informações, e é aqui que entra a Inteligência Artificial.

A Inteligência Artificial pressupõe um processo de Machine Learning constante nas máquinas, deixando elas com capacidade de aprender. A Inteligência Artificial, nada mais é do que uma série de programações que precisam de alguns dados para serem mais eficientes, através dessa tecnologia as análises ficam mais rápidas de serem feitas.

A cada dia que passa a tecnologia avança, o que torna os resultados cada vez mais rápidos e assertivos. Portanto, busque essas otimizações de forma inteligente para que você economize tempo com coisas básicas e invista seu tempo no que realmente seja necessário.

E lembre-se, por mais que a Inteligência Artificial e o Big Data podem suprir alguns cargos, essas tecnologias não são inimigas das pessoas, elas foram criadas apenas para nos auxiliar e economizar um tempo que pode ser investido em algo mais complexo.