O sucesso só evolui se a tecnologia da empresa o faz.
A infraestrutura de TI é uma necessidade que muitas empresas negligenciam por causa do quão fácil é de se perder quando o assunto é tecnologia. Na melhor das hipóteses, proprietários e gerentes geralmente deixam o “como” da funcionalidade de rede para o departamento de suporte relevante. Mas esse tipo de pensamento é uma receita para o desastre, e muito mais cedo do que as empresas esperam. A mudança tecnológica pode trazer crescimento econômico e oportunidades, mas apenas para aqueles que desejam se adaptar. O ditado, “Se não está quebrado, não conserte”, não é bom o suficiente para o pensamento do século 21, e a infraestrutura de TI é muito mais profunda do que a maioria das empresas entendem, conforme detalhado abaixo.
Transformação digital não é apenas a nuvem
Empresas em todo o mundo parecem ter uma fixação com o pensamento sobre a nuvem e a transformação como termos intercambiáveis, mas a própria nuvem não transforma um negócio. Adotar a nuvem significa adaptar-se para utilizar suas melhores funções e aumentar a eficiência. A nuvem simplesmente fornece uma estrutura; o ônus está em cada negócio individual para aproveitá-lo para o máximo valor de cliente e parceiro.
Redes precisam de atualização constante
Os upgrades de rede podem ser angustiantes, especialmente se eles exigem que a funcionalidade fique offline para concluir as alterações. Mas se uma empresa ainda requer longos períodos de inatividade para fazer as atualizações, está fazendo algo errado. As empresas digitais migraram para a maioria das redes baseadas em software, eliminando a necessidade de alterações no hardware. Pequenas atualizações podem ser enviadas regularmente para manter o sistema funcional sem interromper os usuários (e por extensão, a lucratividade). Se uma empresa quer competir hoje, sua rede de negócios não deve estar operando em padrões, procedimentos e hardware do século XX.
Conhecendo seu software
A maioria das empresas entendem que o software permite que seus negócios funcionem, mas, uma vez em funcionamento, eles tendem a ignorar o fato de ficarem regularmente desatualizados. O software pode formar a arquitetura da infraestrutura de TI de uma empresa com a mesma facilidade com que pode ser usada para executar os sistemas de rede. Essa nova arquitetura de IP permite uma melhor segurança, bem como uma capacidade integrada de adaptar o sistema em tempo real a mudanças por meio de análise e aprendizado de máquina. Ter um sistema de computador que praticamente se mantém é um sonho que muitas empresas estão prestes a concretizar.
As redes são dinâmicas e em constante mudança
Embora as empresas sejam rápidas em pular nas tendências do mercado, elas são notoriamente lentas em reconhecer padrões no departamento de TI da empresa. As redes não devem mais ser consideradas tubos e encanamentos, mas como uma parte viva e adaptável da infraestrutura. A saúde da empresa depende de manter essa rede atualizada e inová-la.
Não deixe que os sentimentos superem os fatos
As empresas, especialmente aquelas que já existem há algum tempo, tendem a ser muito tradicionais em como abordam coisas como atualizações de tecnologia. Os fatos são que as empresas precisam entender a onda da tecnologia e montá-la, ou então ser esmagadas quando ela quebra suas cabeças. Os dados existentes confirmam, e a maioria dos especialistas no campo concorda que investir na infraestrutura de TI vale o dinheiro por causa de como a tecnologia da informação já é e continuará a ser.
A Bring atua fornecendo sua plataforma de e-commerce tradicionalmente no modelo SaaS que atende principalmente empresas que ainda não possuem departamentos internos de T.I. para gestão técnica de suas operações online. Neste modelo de contratação SaaS você conta com a Bring desenvolvendo, hospedando e prestando o suporte técnico para que o foco da sua atuação seja a gestão de vendas, marketing, logística e todas as outras pontas da operação de e-commerce.