Instagram desenvolvendo aplicativo de comércio online

 

Se você já sentiu que simplesmente não há maneiras suficientes de gastar seu dinheiro na internet, temos ótimas notícias para você: o Instagram está desenvolvendo seu próprio aplicativo de compras.

De acordo com The Verge , este novo aplicativo, possivelmente chamado de IG Shopping, permitirá que você verifique coleções de produtos de comerciantes que você segue no Instagram e, em seguida, compre-os dentro do aplicativo.

Instagram tem flertado com o ecommerce por um tempo . Agora começou a testar os serviços de compras em 2016 e expandiu-os mais amplamente em 2017; as empresas podem marcar até 5 produtos por imagem, e adicionar detalhes e preços aos produtos, para que os clientes possam obter informações e, em seguida, fazer uma compra por meio dos próprios sites para smartphones das empresas.

 

Instagram App para Ecommerce

E nesse ano, o Instagram anunciou que estava testando compras dentro do Instagram Stories, usando adesivos de produtos, permitindo que as pessoas pudessem obter informações rapidamente sobre os produtos em destaque e depois comprá-los.

Está longe de ser certo que o IG Shopping vá se concretizar; de acordo com The Verge, o Instagram se recusou a comentar. No entanto, faz todo o sentido para o Instagram criar uma solução de comércio online que mantenha tudo e todos em seu próprio aplicativo, em vez de enviar usuários para vários sites de comércio online , e isso pode ser uma ótima notícia para os criativos que querem vender seus produtos plataforma.

 

 APP GerenciaGram – Agende suas Postagens no Instagram

É claro que esse pensamento pode não ser realizado pelos próprios usuários; esperar que eles instalem um aplicativo totalmente novo especificamente para fazer compras pode ser um pouco questionador; teremos que ver que tipo de incentivo o Instagram pode colocar diante dos usuários – e também dos comerciantes – para incentivá-los a comprar o IG Shopping.
Instagram está certamente em uma boa posição para avançar ainda mais no negócio de comércio eletrônico; estaremos de olho nesta história para ver como ela se desenvolve.

 

 

Fonte: https://bit.ly/2MZhMom