Buscas orgânicas geram 32% do tráfego do e-commerce. Sua loja está aproveitando?

google-e-commerce

O Google concentra mais de 90% das buscas feitas na internet, revela o levantamento da Serasa Experian. Significa que, de cada 10 pessoas que pesquisam sobre produtos e serviços no e-commerce, nove o fazem pelo Google. Por isso, não é surpresa um recente levantamento realizado com 100 milhões de sites revelando que as buscas orgânicas são responsáveis por 32,2% do tráfego dos sites no país.

Além de maior volume, os visitantes que chegam à loja pelo Google são os maiores geradores de receita do e-commerce. Segundo o mesmo levantamento, os consumidores que utilizaram o buscador foram responsáveis por 34% do faturamento gerado no comércio eletrônico, com tíquete médio de R$ 282,00.

Esses números são uma importante referência para avaliar sua loja. Eles batem com o desempenho do seu e-commerce? Não? Então é hora de rever o trabalho de otimização (SEO) do seu site para aproveitar as oportunidades que o tráfego do Google pode proporcionar.

Um dos diferenciais da plataforma de e-commerce Bring é justamente dispor de recursos para adaptar rapidamente o site e atender às regras (algoritmo) do Google, agilizando o psicionamento da loja nas pesquisas.

Veja os principais recursos de otimização da loja Bring:

  • 100% otimizado para os buscadores.
  • Geração do Google Site Map.
  • URL’s otimizadas para os buscadores, incluindo a possibilidade de definição da URL pelo administrador.
  • Definição de meta-informações (meta-description) para as páginas de produto, categoria e páginas de conteúdo.
  • Geração automática do “site map” para visualização do site.
  • Geração automática dos termos de procura mais populares.
  • Integração com Google Shopping.

Quer saber como seu e-commerce pode atrair mais tráfego do Google? Faça um diagnóstico gratuito com a Clínica Marketing Digital.

pt_BRPortuguês do Brasil