Apesar da crise, empresários de e-commerce apostam em crescimento

2015-e-commerce

Pelo menos no e-commerce, a esperança está superando o medo em relação à 2015. Segundo pesquisa realizada pelo MercadoLivre/Ibope/Conecta com mais de 500 empresários, 85% acreditam em crescimento do setor neste ano. E há bastante otimismo: a maioria apostam inclusive em incremento de mais de 25% em relação ao faturamento de 2014.

Há bons motivos para isso, sendo o principal é o aumento do número de usuários de internet no Brasil. De fato, segundo estudo recente feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 74% dos brasileiros nunca fizeram compras pelo e-commerce. São apontados também como fatores positivos o aumento do número de usuários de internet através de smarphones e tablets e a confiança nas compras online.

As categorias que reúnem as maiores expectativas são eletrônicos, informática, acessórios para veículos, celulares, casa e decoração.

Mas nem todos estão tão animados assim. A pesquisa apontou que 12% dos empresários estão pessimistas com o cenário atual e prevêem queda nas vendas em 2015. Além do desaquecimento da economia, apontam também o aumento dos impostos, alta do dólar e incertezas políticas como fatores negativos para o e-commerce.

E a sua loja, está preparada para enfrentar 2015? Faça um diagnóstico gratuito avaliando 38 aspectos técnicos da sua loja clicando aqui.