Como vender mais utilizando Facebook Ads? – Parte 2

Você pode ter notado que criar uma campanha de anúncios no Facebook não é complicado. Em apenas 4 passos você lança sua campanha.

É verdade que a criação do conteúdo do anúncio pode consumir um bom tempo, porém elaborar o anúncio em si só vai levar alguns minutos.

Agora, lançado o anúncio, é a hora de otimizar! Fazemos isso para ter certeza que nossos anúncios atingirão as pessoas certas e irão performar do jeito que nós desejamos – ou até melhor.

Vamos mostrar agora como otimizar seus anúncios do Facebook para extrair o melhor resultado possível do seu investimento.

1 – Crie uma conta no Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios do Facebook funciona com um hub para você gerenciar cada ferramenta do Facebook que você utiliza em seu negócio.

Você adicionar múltiplas contas de anúncio e página, configurar usuários em diferentes níveis de acesso e acompanhar a performance dos seus anúncios em todas as suas contas de anúncio.

Para criar sua conta, acesse business.facebook.come clique em Create Account.

Após criar sua conta no Gerenciador de Negócios, adicione sua conta de anúncio existente (ou crie uma, se estiver começando do zero), clicando em Business Settings:

Próximo, clique em Ad Accounts na guia Accounts no menu que surgiu.

Agora, você conseguirá ver uma lista de suas contas de anúncio existentes. Para adicionar uma nova conta, clique no botão Add:

Escolha como irá adicionar sua nova conta de anúncio. Aqui, caso você não tenha uma conta ainda poderá criar uma conta totalmente nova.

Você pode seguir o mesmo processo para adicionar uma Página do Facebook ao seu Gerenciador de Negócios.

2 – Instalando o Pixel do Facebook

O Pixel do Facebook é um pedaço de código que você insere na sua página. Este código permite você rastrear e mensurar as ações que seus visitantes realizam em sua página, e então otimizar e construir públicos específicos para suas campanhas.

Com o Pixel do Facebook instalado, será possível visualizar os dados de seus visitantes no dashboard do Pixel para ter um melhor entendimento de como eles interagem com seu site

Você pode usar estes dados para criar públicos personalizados (que citamos no post anterior) e otimizar a entrega dos seus anúncios, o que se traduzirá em mais vendas.

Como criar o seu Pixel do Facebook

Para começar, acesse a página Pixels & Conversions No Gerenciador de Eventos. Então, clique em iniciar ou Adicionar Nova Fonte de Dados

Na caixa de diálogo que aparecer, insira um nome para seu Pixel, a URL do seu site e clique em Get Started.

Após você ter criado seu Pixel do Facebook, você está pronto para instalá-lo em seu site.

Como instalar o Pixel do Facebook
Localize as tags <header> no template do seu site e insira o código do Pixel ali. Este código para o <header> tem essa cara:

É recomendado que você insira o código do seu pixel próximo ao fim da seção header, logo acima da tag.

Uma vez o pixel instalado, realize um teste enviando tráfego para sua página para checar se está tudo funcionando corretamente.

Como trackear os eventos do site com seu Pixel do Facebook?

Após a instalação e teste do Pixel, você pode adicionar eventos para trackear ações específicas que seus visitantes realizam em seu site.

Na aba Pixels, clique em Details do Pixel que você deseja editar.

Na visão geral do Pixel, clique em Set up >> Set up News Events.

Você terá diversos eventos para escolher. Aqui estão apenas algumas opções para a categoria eCommerce:

Uma vez selecionado um evento para trackear, você poderá inserir parâmetros adicionais (como um valor da conversão) e receber o código que precisará para trackear tal evento em seu website:

E pronto! Você configurou seu Pixel e agora é capaz de registrar as ações que os visitantes executam em seu site. Essas ações permitem que você entenda o comportamento desse seu público e que você inicie de fato a otimização de suas campanhas. E o nosso conselho é que o primeiro passo para sua otimização é que você…

3 – Segmente seu público… Mas não muito

Em e-mail marketing, segmentar seu público é uma prática sempre correta, ponto final. Mas, no Facebook, a segmentação de anúncios é algo bem delicado.

Anunciar no Facebook é se embasar em pontos de dados e aprendizado. Se sua audiência é muito pequena, com poucas bases de dados, você está dizendo ao Facebook que você não precisa que ele aprenda nada.

Quando você tem um público muito pequeno, você diz ao Facebook que você quer que seu orçamento seja otimizado. Entretanto, o que você realmente quer é que seus anúncios sejam mostrados para um determinado número de pessoas, invariavelmente. E isso causa um aumento nos custos dos seus anúncios.

Decida quantas pessoas você quer alcançar a cada dia e configure sua segmentação até que você atinja esse alcance desejado.

Um modo de alcançar usuários do Facebook, geralmente, subestimado é através os eventos cotidianos nas vidas das pessoas. De quantas formas diferentes um e-commerce pode se interessar nos maiores eventos da vida de uma pessoa?

De tudo o que as pessoas postam no Facebook – de novos empregos a formaturas, de casamentos a nascimentos – existe uma infinidade de meios para criar públicos personalizados a partir deste parâmetro sozinho. Isso mostra o quanto você pode ser específico  em suas segmentações.

Por hoje é isso. Na semana que vem vamos mostrar como você pode utilizar os diferentes formatos de anúncios que a plataforma Facebook oferece para otimizar ainda mais suas campanhas e seus resultados.

Até semana que vem !