Adobe compra plataforma de e-commerce Magento por US$ 1,68 bilhão

O anúncio recente da aquisição da Magento pela bilionária do Software Adobe causou uma reação imediata ao mercado de ações: as ações da Shopify caíram até 5% logo após o relatório. “Algumas pessoas riram, algumas pessoas choraram, a maioria das pessoas ficaram em silêncio.” É claro que a aquisição da Magento pela Adobe não afetará o mundo, mas pode mudar drasticamente as regras existentes que formam a atual dimensão do comércio eletrônico.

Ainda assim, não há planos oficiais ou declarações sobre como a plataforma Magento será tratada após a aquisição. Portanto, podemos apenas especular sobre o curso possível analisando os pensamentos de vários membros da comunidade.

Mark Lavelle (CEO da Magento), compartilhou a notícia sobre a aquisição da Magento Adobe no blog oficial do Magento. Ele está animado com este novo passo no desenvolvimento da plataforma de e-commerce e acredita que o Magento em breve fornecerá uma experiência muito melhor para usuários, administradores e desenvolvedores. O conteúdo é um aspecto vital de todas as lojas de comércio eletrônico e, como a Adobe é líder no fornecimento de experiência digital, os comerciantes Magento e seus clientes definitivamente se beneficiarão da aquisição. E quanto aos desenvolvedores e todo o ecossistema de aplicativos? A situação não está clara.

Mark Lavelle (CEO da Magento) promete:

  • permitir que todos os negócios de comércio eletrônico forneçam experiências atraentes em tempo real;
  • melhorar o envolvimento com todos os clientes em todos os pontos de contato;
  • transacione em qualquer lugar em toda a experiência de comércio eletrônico de um visitante da loja.

Comerciantes B2C e B2B terão a oportunidade de melhorar seus sites nas direções mencionadas acima. Parece promissor, mas o que Mark Lavelle (CEO da Magento) quer dizer exatamente? Ainda é incerto, mas estamos aqui para explorar o melhor cenário possível para que todos tenham experiências melhores em toda a plataforma. Ele já foi totalmente reformulado com a aparência do Magento 2, e novas mudanças irão melhorá-lo ainda mais.

Qual é o poder central do Magento?

É uma vasta comunidade que existe devido à natureza de código aberto da plataforma e acesso gratuito a ela. A Adobe ainda fornecerá aos comerciantes, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia a capacidade de usar a ferramenta poderosa de forma gratuita (você acredita que o líder da monetização fará isso?) E a comunidade continuará a mesma gerando novas ideias sobre como para tornar o Magento melhor. A Adobe recolherá regularmente esses pensamentos e implementará os melhores.

No mundo ideal, você tem uma nova versão de plataforma disponível em várias edições, uma das quais é gratuita. Todas as ferramentas estão disponíveis na nuvem, e a comunidade ainda desempenha um papel significativo no desenvolvimento do Magento. Comerciantes, administradores, compradores e desenvolvedores recebem as mais recentes tecnologias combinadas com flexibilidade e escalabilidade adicionais. Esse é o melhor cenário.

Muito provavelmente, a situação estará mais próxima do melhor cenário possível. Jamie Huskisson, CEO / Fundador do JH Magento Enterprise Solution Partner, publicou um tweet compartilhando sua visão da aquisição da Magento pela Adobe. Ele acha que um investimento considerável é significativo para todos e não podemos negar isso. Karen Baker, CEO da ShipperHQ & WebShopApps, compartilha a mesma ideia. A Adobe está interessada em adicionar uma solução totalmente monetizada e rápida ao portfólio da empresa e tem dinheiro suficiente para fazer isso. Como o Magento é a principal plataforma de e-commerce, seria um erro inesquecível perder esse status e a posição de mercado correspondente. Assim, logo veremos a aceleração do crescimento da plataforma.

Além disso, Jamie Huskisson enfatiza uma infinidade de tecnologia complementar na Adobe. Isso significa que os comerciantes Magento em breve terão muitos novos recursos sem custo adicional. Não é provável que o ramo de código aberto inclua todas as surpresas, mas também pode ser aprimorado com algumas ferramentas úteis.

Ele também acha que as vendas de licenças, parcerias e a escala geral do Magento serão amplamente aceleradas. Temos que admitir que ele está certo. Parece que a aquisição da Magento pela Adobe afetará positivamente todos esses aspectos.

E você já conhece a versão mais customizada e otimizada de Magento da América Latina? Então clique aqui.

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/2kiFdIK