E-commerce: férias podem gerar alta de 157% nas vendas de malas, bolsas e acessórios

 

Janeiro é, historicamente, um mês no qual o e-commerce encontra relativa dificuldade para manter as vendas em alta, após a Black Friday e o Natal, e durante as férias, quando boa parte das pessoas passa menos tempo em frente ao computador. No entanto, duas categorias tendem a apresentar um comportamento completamente oposto ao da maior parcela do comércio eletrônico neste início de ano.

De acordo com a comparação dos dados do mês de janeiro, o faturamento com as vendas de malas, bolsas e acessórios pode crescer 157% em janeiro na comparação com a média mensal observada em 2017. Quanto ao número de pedidos do segmento, a projeção de aumento neste mês é de 106% em relação à média mensal registrada no ano passado.

Outro ponto fora da curva é o segmento de Livros, Músicas e Filmes. Segundo a companhia, a alta no faturamento pode superar os 353% e o crescimento do número de pedidos pode ser 77% maior se compararmos à média mensal de 2017 para os dois indicadores. Um reflexo não apenas das férias, mas da preparação para outro evento marcante nessa época do ano.

 A época de férias proporciona ao consumidor mais tempo livre para se dedicar ao lazer, fato que leva a procura por bolsas e malas, bem como por livros, músicas e filmes aumentar vertiginosamente. “No entanto, a proximidade da volta às aulas também anima o e-commerce nesse período, ampliando as oportunidades de vendas para os lojistas desses segmentos”, diz.

As projeções foram feitas com base no faturamento registrado na primeira semana de janeiro e há a possibilidade de que, nos próximos dias, as vendas cresçam ainda mais, já que o início do mês é também o menos aquecido.

 

Fonte: https://goo.gl/LzmZkd