Comprar online é cada vez mais tendência entre os consumidores, segundo o e-Marketer até 2021, serão realizados cerca de U$D 4,9 trilhões em vendas.
Mas por quê essa tendência aumenta a cada dia que passa? Bom, com a facilidade de acesso à internet a demanda de vendas cresce muito, os consumidores ficam bastante atentos à promoções, buscam sempre um atendimento personalizado. Mas como fazer tudo isso?
Vamos lá, antes de qualquer coisa, planeje suas estratégias pertinentes aos objetivos da sua loja. Planejando com atenção e consciência, se preocupando com a experiência do seu consumidor, sua loja tem tudo para aumentar as vendas.
Inbound Marketing.
Uma forte tendência que pode ajudar o seu negócio, é o Inbound Marketing. Uma vertente do Marketing Digital que busca sempre o conceito de persona do consumidor e os detalhes que influenciam na hora da venda.
Através de estratégias de Inbound Marketing, você gera mais valor à sua marca, consegue atingir o consumidor de uma forma assertiva, consequentemente gerando mais vendas e fidelizando seus consumidores.
Ferramentas de automação.
Quando um negócio está validado, é hora de se preocupar com os processos que cada tarefa exige, chegou o momento de otimizar o seu negócio. Essa otimização pode ser feita com algumas ferramentas de automação.
Além de reduzir custos operacionais, essas ferramentas aumentam a produtividade do seu negócio. Mas quais são as otimizações importantes de se ter?
– E-mail marketings;
– ERP;
– Logísticas;
– Postagens em mídias sociais.
Busque sempre otimizações que englobem tudo em um mesmo ambiente, isso facilita muito na hora de executar todas as tarefas.
Uma otimização recém criada é o Whatsapp Commerce, um recurso otimizado que permite que a loja e consumidor troquem mensagens direta, deixando o atendimento mais humanizado, rápido e eficiente.
Atendimento ao consumidor.
Esse é um ponto que se não é o mais, é um dos principais pontos a se atentar ao possuir uma loja virtual, é aqui que acontece a fidelização dos clientes. Use ferramentas de automação que englobem e-mail marketing, chat e mídias sociais, que analisem os resultados obtidos.
Se preocupe sempre com a experiência do consumidor, dê à ele a liberdade de criticar ou sugerir algo ao seu negócio, onde e como melhorar alguns processos da sua loja. Mas lembre-se, essa preocupação não acaba no momento que a venda é realizada e sim quando o consumidor recebe os produtos adquiridos, pergunte como foi o processo de compra, se a entrega foi como o esperado, e principalmente se o cliente ficou satisfeito.
Após isso, é recomendado oferecer ofertas para que o consumidor volte a comprar na sua loja.
Utilizando essas ferramentas de automação da maneira correta, seu negócio vai ter um aumento significativo de produtividade e, consequentemente, um aumento na sua venda e faturamento.