5 estratégias para impulsionar suas vendas on-line

O mercado de e-Commerce é um dos mercados mais dinâmicos do mundo. As barreiras para entrar no mundo do e-commerce são baixas, porém pode ser difícil competir com grandes players do mercado que já estão estabelecidos no mundo digital. Adotar estratégias avançadas para e-commerce pode te ajudar a se destacar na multidão, mesmo que suas operações sejam enxutas.

Tais estratégias não são proibitivamente caras para implementar, e por diversificar o negócio, acabam diminuindo o risco de operação. Você precisa estar disposto a experimentar e testar algo novo, e também possuir uma plataforma de e-commerce flexível o suficiente, como a Bring Magento, para te dar o suporte para estes diversos modelos de negócio.

Veremos agora 5 estratégias para adicionar novos fluxos de receita ao seu negócio digital!

1) Expanda sua rede de parcerias

Hoje em dia existem mais meios de vender seus produtos do que nunca. E ao mesmo tempo mais pessoas estão prontas para te ajudar a realizar estas vendas. Dropshippers, parceiros de varejo, revendedores e afiliados podem multiplicar seus resultados. 23% das compras feitas no comércio eletrônico global são entregues aos clientes através do dropshipping . 10% do comércio é derivado de marketing de afiliados.

Se você não está trabalhando com algum destes parceiros, pode ser uma boa hora para ver se tais modelos podem ajudar nas vendas de seu negócio.

2) Ofereça um sistema de assinatura de produtos

Mais pessoas do que você imagina não gostam de comprar. Geralmente elas estão ocupadas para comparar produtos e tomar decisões. Você pode alcançar esse público com um sistema de assinatura voltada a produtos. 15% das pessoas que compram pela internet assinaram um sistema de recorrência – frequentemente mensal – de entrega de um ou mais produtos por assinatura.

Hoje uma grande variedade de produtos, desde de produtos para barba até roupas, estão disponíveis para compra via assinaturas. Se seu produto é algo que as pessoas consomem ou colecionam, o modelo de assinatura pode ser uma boa opção para você e seu negócio.

3) Apareça na Amazon e em outros marketplaces

Nos Estados Unidos, a Amazon representa quase 50% das vendas no varejo online. De fato, a Amazon é tão representativa que hoje funciona como um motor de busca para produtos, e alguns vendedores estão criando marketplaces nos moldes da Amazon para seus nichos.

Posicionar seus produtos na Amazon e outros marketplaces é um excelente modo de alcançar novos clientes. Se você não está em algum marketplace relevante, já deveria estar.

4) Promova experiências únicas e prazerosas

Uma experiência única e divertida de compra pode atrair novos clientes e ser prazerosa para os clientes atuais. Essa experiência pode ser o diferencial entre seu e-commerce e os e-commerce padrão que existem no mercado, e pode definir sua marca. Para melhores resultados, a experiência deve ser única ao seu negócio. É importante que esta experiência seja consistente, padronizada e acessível através de diferentes canais.

Exemplos incluindo permitir que clientes provem roupas em um “provador virtual” ou realizar a compra através de uma gamificação.

5) Ofereça ofertas e conteúdos super personalizados

Personalização é uma parte crítica do marketing de hoje. 79% dos consumidores falam que apenas se engajam em uma oferta se esta foi personalizada para o público, e 44% falam que a probabilidade de se tornar um cliente recorrente da marca é maior após uma experiência de compra personalizada.

Com o uso da inteligência artificial, os sites podem aumentar suas vendas ao oferecer experiências customizadas aos clientes, baseadas em seus comportamentos de compra. A IA pode também automaticamente sugerir produtos para serem adicionados a cada venda.

Se antes inteligência artificial era coisa de cinema, hoje em dia já está ao alcance de negócios de diversos portes. Você já pode incrementar a experiência de compra em seu e-commerce com esta personalização extremamente assertiva sem detonar seu orçamento.

Traduzido e adaptado de Magento.