Dicas para melhorar sua loja virtual e a experiência do consumidor

Se você está se preocupando com o futuro da sua loja online, se for proprietária(o), ou até mesmo se tem uma carreira no varejo eletrônico (como excelente profissional do segmento), deveria colocar os olhos diretamente no consumidor e não se limitar apenas ao ROI, aumento de conversão e margem de lucro, atualmente o que conta muito para o sucesso da sua loja ou sua carreira, é a preocupação com a experiência do consumidor. É normal que algumas escolhas tomadas no início da sua loja sejam repensadas de acordo com o crescimento da empresa, escolhas como plataforma, formas de transporte, estratégias de comunicação e sistemas de pagamento. No início, é normal os donos de lojas virtuais recorrerem a soluções mais acessíveis devido o budget inicial, porém, de acordo com o crescimento, é comum e necessário mudar as escolhas e entrar em um ambiente mais específico, plataformas personalizadas e gateways de pagamento, como a Bring E-commerce e o iPag, ambas integradas.

Qual a importância de um bom gateway de pagamento?

Gateways de pagamento são sistemas que transmitem dados entre clientes, sites, adquirentes e bancos para os donos da loja virtual, é como se fosse a máquina de cartão das lojas virtuais. Funcionam de maneira simples, o consumidor fornece os dados do cartão e o sistemas realiza o mesmo processo que uma máquina de cartão presencial, porém fazem também a verificação de existência do cartão, evitando fraude. Após todos esses processos a compra é confirmada.

Em que parte da loja virtual ficam os gateways de pagamento?

As formas de pagamento de uma loja virtual são de fator determinante para o bom fluxo de vendas da loja e aparecem no final do processo de compra, na página do checkout. Toda loja virtual precisa ser desenvolvida pensando em conversão de vendas. Um dos fatores mais importantes que implica nisso é o processo de navegação e checkout. Se um usuário encontrar em sua loja o produto que deseja, clicar em comprar e precisar ir pra mais duas páginas até conseguir concluir o pagamento, a experiência de compra já não foi agradável, você já diminiui as chances deste cliente retornar à sua loja. A rapidez para realizar o checkout é algo valorizado pelos consumidores!

Confira como deve ser o tipo de checkout perfeito: https://bring.com.br/bring-checkout/

O iPag, gateway de pagamento, também já é um recurso nativo da plataforma Bring Magento. Com o iPag instalado na loja, você obtém mais agilidade no fechamento da compra e ainda conta com uma interface organizada que apresenta mais opções de pagamento além de passar mais credibilidade ao consumidor.

Ao iniciar uma loja virtual, é sempre necessário entender que o processo é composto por diversas etapas e que existem tomadas de decisões distintas a cada etapa. As escolhas tomadas, devem ser vistar como um avanço, um investimento essencial para o crescimento ainda maior da loja e não como apenas custos.