Performance é a chave para uma boa experiência de compra online!

Bring_Blogtip

 

Há muitas maneiras de garantir que seus clientes tenham uma boa experiência na sua loja virtual e um dos fatores mais falados nos últimos anos é o desempenho dos sites, a velocidade na qual um site carrega. Os estudos dos principais sites de e-commerce do mundo mostraram que o tempo de carregamento lento de uma página levam a taxas de abandono maiores, a menos visualizações de produtos e a uma experiência de usuário muito fraca: a Amazon descobriu que cada 100ms de tempo de carregamento de página levou a uma diminuição de 1% nas vendas e o Walmart descobriu que a velocidade de um a dois segundos eram duas vezes mais propensas a converter mais que aquelas que carregavam dentro de três a quatro segundos. No mobile (tablets e smartphones), o desempenho é ainda mais crucial, com 53% dos usuários abandonando completamente o site/loja se não carregar em três segundos.

Por outro lado, um site rápido incentiva os clientes a visualizar mais páginas e produtos e permite que eles sejam orientados pelo processo de pagamento de forma rápida. Os estudos realizados pela section.io mostraram que a velocidade da página melhorada leva a uma receita consistentemente maior. A velocidade da página também é um elemento importante do SEO e está incluída nos rankings do Google para pesquisa em dispositivos móveis e de desktop.

A plataforma Bring Magento apresenta outro aspecto estreitamente ligado ao desempenho do site, que é o conceito de escalabilidade do site, que é a capacidade de um site lidar tanto com o aumento constante do tráfego devido ao crescimento e influxos súbitos de tráfego que acompanham vendas, campanhas de marketing ou eventos como Black Friday e Cyber Monday. A plataforma Bring é altamente escalável e capaz de lidar com grandes volumes de tráfego enquanto ainda performa muito bem. Um site que não é escalável vai carregar lentamente para todos os clientes, e pode ser completamente retirado do ar. Se você está investindo tempo e dinheiro em levar os clientes ao seu site, é crucial que seja rápido e escalável com a plataforma Bring Magento.

Para medir o desempenho das nossas lojas, adotamos várias métricas. Dentre elas:

Tempo para Primeiro Byte: Analisamos o tempo necessário para que o navegador entre em contato com o servidor do site e receba o primeiro byte de informações do servidor, o que permite que o navegador comece a construir a página da Web. Garantimos correções preventivas, corretivas e evolutivas em todas as nossas lojas.

Start Render Time: Analisamos o tempo necessário para que o usuário veja qualquer conteúdo carregado na janela do navegador.

Tempo de carregamento da página: A média das lojas que utilizam nossas plataformas é de até 0.2s de carregamento. Esta métrica analisa o tempo em segundos que leva desde o momento em que um usuário tenta acessar alguma de nossas lojas até que todo o conteúdo tenha sido carregado em seu navegador. Também utilizamos o Google Page Speed como ferramenta de análise.

Para melhorar a velocidade e a escalabilidade do site, também examinamos essas áreas na infra-estrutura das lojas:

Provedor de hospedagem: Visando que nossos provedores de hospedagem operem com a tecnologia mais moderna, a Bring é parceira da Amazon Web Services, e possui recursos de servidores suficientes e disponíveis para lidar com um aumento no tráfego em alta velocidade.

Configuração do cache: Realizamos corretamente as devidas configurações para o cache do servidor e do navegador e a quantidade de uso ser devidamente suportada.

Rede de entrega de conteúdo: Utilizamos a rede de entrega corretamente para que nossas lojas forneçam conteúdo para usuários em todo o mundo.

Para obter informações detalhadas sobre como obter sua loja virtual completamente preparada para melhor desempenho e escalabilidade, entre em contato conosco e solicite uma proposta: contato@bring.com.br